sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parabéns, Mayara!





Querida filha Mayara!


A partir do momento q tive consciência real de q um dia eu poderia ter filhos, de q áquelas bonecas q eu brincava dizendo serem meus filhos, poderiam um dia virar verdade, passei então, junto de minhas amiguinhas, a idealizar o futuro: Nos casarmos na igreja, vestidas de noiva e termos filhos. Ah! Mas para a nossa felicidade ser completa teríamos q ter um casalsinho, pois a possibilidade de termos 02 meninos ou 02 meninas, no auge dos nossos sonhos juvenis, não tinham a menor possibilidade de acontecer. Agora, há exatos 22 anos, posso afirmar q comigo Deus foi generoso, com elas não sei o q aconteceu, mas comigo foi tudo conforme os meus sonhos, ou seja me casei com seu pai, de branco e na igreja, logo seu irmão nasceu e com o seu nascimento fechou-se então o círculo da minha idealização. Não sei pq, mas acredito q tive mais sorte do q elas.
Aliás, mto mais sorte, pois tanto vc como seu irmão vieram iguaizinhos como eu idealizava, porém como hj é o seu aniversário e não o do seu irmão, então vou atentar os detalhes para o dia do seu nascimento.
Moreninha, perninhas grossinhas, olhos grandes, como duas jabuticabas e uma boca rosadinha como a um botão de rosas, cabelinhos ralos e escurinhos, mas o suficiente para q pudesse ser colado neles por mim, um lacinho cor de rosa....uma bonequinha, mesmo. Na medida que vc foi crescendo, sua beleza só foi se acentuando: “Que risadinha linda ela tem”, “Que lindos dentinhos tem a minha netinha. Dentinhos perfeitos que aparecem neste risinho”, dizia sua vó Toninha.É filha...e assim vc chegou em nossas vidas. Chegou, e a todos encantou com seu jeitinho espoleta, sua inteligência e seu carinho, e q a todos cativa, até hj, por onde vc passa.
E Hj, ao compeltar 22 anos vc já está deixando de ser uma adolescente para virar uma mulher de verdade, a qual divide comigo as conversas, as opiniões, sendo q o aprendizado nesse momento , mtas vezes se inverte e passa a ser meu, através de vc, aliás vc tem me ensinado mto desde q nasceu Vc é um pouco mãe de todos nós com esse seu jeitinho naturalmente maternal. É mãe/irmã carinhosa e amorosa do Danilo, nossa mãe filhota querida e neta/mãe cuidadosa de sua vó.Somos nós quatro uma família e agradeço a Deus, todos os dias por você e seu irmão estarem ao nosso lado, pois sem vcs eu e seu pai não saberíamos nunca o doce gosto de sermos chamados de papai e mamãe. Vc bem sabe que alguns de nós, onde vc tb se inclui, temos gênios fortes e que nos desentendemos ás vezes, mas sabe também que isso tudo é somente pelo excesso de amor, pois é esse mesmo amor que nos une e q cerca hj e cercará nossas vidas para sempre, pois o q temos um pelo outro é amor puro, verdadeiro e com profundas raízes de frutos graúdos e doces.Então hj, ao completar seus 22 anos eu gostaria de poder te dar muito mais do que tenho dado, queria poder cumprir algumas promessas feitas um dia...porém a vida não nos permite seguir alguns planos traçados, porém, assim como aconteceu comigo um dia, hj são sonhos e amanhã poderão virar realidade e se concretizarem, por isso siga em frente filha querida, e leve sempre com vc, como referência tudo áquilo q nós ofertamos á vc, tanto as coisas ruins como as coisas boas. Das boas, leve com vc a determinação de seu pai, a minha paciência e a ponderação de seu irmão e das ruins, vc presta mta atenção nelas para não cometer os mesmo erros q cometemos. E lute sempre por seus ideais, mesmo que encontre barreiras, pois elas fazem parte do caminho, porém não para impedir que o seu ideal seja alcançado e sim para mostrar á vc como é saboroso o sabor das vitórias e das conquistas. Jjamais desista diante de uma dificuldade e faça de sua prórpia vida um espelho, para áquelas criaturinhas q um dia virão a chama-la de mãe. Que elas a tenham sempre como exemplo e orgulho.
Saiba q sua vida é nossa continuidade e a sua realização é a nossa ! Não importa como te chamam, se “fia” pelo seu pai, se “gorda” pelo seu irmão ou se mayarinha bonitinha da mamãe, por mim, pois atrás desses codinomes estamos simplesmente dizendo q amamos vc, por isso, diante de tudo o q escrevi á vc até agora, tenha sempre Deus acima de tudo em seu Coração, pois é Ele, antes de nós q sempre será a sua mão amiga, Áaquele q jamais a irá desamparar.
Então parabéns pelo dia de hj, q Deus te ilumine e derrame em vc Suas bençãos, de mtas felicidades, alegrias, saude e infinitas realizações, não só hj, mas por toda a sua existência.
É o q desejamos a vc do fundo de nosso coração

Sua família

Um comentário:

Pega leve pq eu sou sensível, tá? rssss