quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bom dia!!!! Pra quem não sabe, eu pratico yoga kundalini e hj me levantei inspirada em repartir um pouquinho disso com vcs. Então aí vai:

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PRÁTICA DO KUNDALINI YOGAO Kundalini Yoga é dinâmico e energético. Fortalece, alonga e relaxa a musculatura. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação. Assim como todo Yoga genuíno visa acordar a consciência para a sua própria Infinitude.No Kundalini Yoga trabalha-se com Movimentos e Posturas combinados com Pranayamas (respirações), Mantra e Concentração seguidos de Mudrás e Bandhas. É uma Prática forte como deve ser quando se precisa e se quer resultados efetivos em pouco tempo. No entanto é acessível à todas as pessoas. Cada um pratica de acordo com a sua condição no momento. Com a regularidade as condições se modificam.Aprende-se a arte da Meditação com técnicas adequadas a pessoas com as mais diversas características de personalidade. Desde pessoas agitadas, depressivas ou ansiosas até aqueles que já praticam Meditação regularmente e encontram no Kundalini Yoga um Trabalho bem direcionado de aprofundamento.

Esse é o mantra q usamos para iniciarmos:

ONG NAMO GURU DEV NAMO. 3x no início das aulas: Ong é a consciência e Energia criativa. Namo é reverenciar, evocar, fundir-se com essa energia criativa. Guru Dev é a dimensão de Luz e Sabedoria sem causa intrínsecas ao ser humano."Eu me abro no caminho do escuro para a luz";"Eu me curvo ante a sabedoria infinita".SAT NAM. : Verdade é a minha identidade, Eu sou a minha verdadeira identidade, verdade sou Eu.

Não é lindo isso em poder equilibrar os nossos chakras com a energia cósmica?

Namastê (o meu deus saúda o seu deus) e bjs felizes á todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pega leve pq eu sou sensível, tá? rssss